Chakras – O que são e como funcionam.

 

Os chakras são centros ou vórtices de energia localizados em pontos estratégicos de nosso corpo bioplasmático.

chakras

 

 

Chamam-se centros de energia, pontos de captação ou desprendimento de energia. Através dos chakras, pode-se equilibrar a energia de nosso corpo, pois esses pontos têm ligação direta com nossos orgãos vitais. Seu um deles não funciona bem, nosso corpo bioplasmático não está em total equilíbrio e não pode proteger o corpo físico de ser atingido por algum distúrbio.

Dispostos desde a base da coluna vertebral até o alto da cabeça cada um corresponde a uma das sete principais glândulas do corpo humano. Cada um destes chakras está em estreita correspondência com certas funções físicas, mentais, vitais ou espirituais.Num corpo saudável, todos esses vórtices giram a uma grande velocidade, permitindo que a “prana”, flua para cima por intermédio do sistema endócrino. Mas se um desses centros começa a diminuir a velocidade de rotação, o fluxo de energia fica inibido ou bloqueado e disso resulta o envelhecimento ou a doença.Do mesmo modo que no corpo físico há órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo bioplasmático apresenta chakras maiores ou menores. O chakras maiores são pontos de energia com cerca de 7,5 a 10 cm de diâmetro.

Os chakras são conectados entre si por uma espécie de tubo etérico (Nadi) principal chamado “sushumna”, ao longo do eixo central do corpo humano, por onde dois outros canais alternados “ida” que sai da base da espinha dorsal à esquerda de sushumna e “pingala” à direita (na mulher estão invertidas estas posições). 

Os chakras menores têm entre 2,5 a 5 cm. Possuem funções importantes e variadas, tais como:

– Absorver, digerir e distribuir as diferentes regiões do organismo.

– Controlar o funcionamento adequado de cada órgão e do corpo físico como um todo.

Por exemplo, se uma glândula é controlada e energizada por um certo chakra, ela pode ser estimulada ou inibida pelo controle ou manipulação desse chakra. Desenvolver certas faculdades psíquicas da pessoa, através de sua ativação ou inibição de um chakra específico.

O chakra que mais capta energia é o coronário, e os que mais desprendem são o emocional ou plexo solar e o umbilical. Qualquer desestabilização nestes chakras provoca um desiquilíbrio energético e emocional e pode ainda desestabilizar a aura.

chakra-e-mente

Na próxima postagem demonstraremos quais são os 07 principais chakras e quais as pedras utilizadas para cada um deles.

 

7 thoughts on “Chakras – O que são e como funcionam.

  1. jesley says:

    tenho um chakras mas não sei usa-lo pois não conheço as pedras e não sei usa-las corretamente gostaria que colocasem as fotos e os nomes das pedras e como usa-las corretamente….

  2. REINALDO RODRIGUES says:

    Gostaria de saber um pouco mais sobre o poder das pedra e seus beneficios,pois sou facinado por pedras seja elas qual for.E se eu puder uni o util ao agradavel será otimo.

    Abraço a todos!

  3. artstones says:

    Olá Reinaldo.

    Nosso blog foi criado exatamente com este intuito.
    Em cada pedra exposta no blog você encontrará suas funcionalidades e poderes em específico, portanto, vale a pena ler pedra por pedra, há bastante curiosidades.
    É importante ressaltar que para fazer as postagens realizamos uma grande pesquisa a nível científico e místico, assim, podemos agradar a todos os gostos, assim, faça uma viagem em nosso blog e aproveite toda essa informação disponível.

    Abraço

    Suzana Perez

  4. maria natalia says:

    Sabe eu sou fã de naruto e nesse anime que e sobre ninjas tem essa coisa de chakra, la no anime o chakra e a energia fisica e espiritual que eles usam para fazer ninjutsus, e muito legal, e eu via lá o negocio lá de chakra e pensava eu queria tanto ter chakra agora descubro que agente tem muito legal o site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.