Ficha de Descrição Técnica da Pedra Ágata

 

Grupo: Quartzo
Dureza: 6,5 – 7.
Cor: Cinzento, laranja, cor de areia, marrom, negro, azul brilhante, esverdeado; diversos traços e variados desenhos.
Composição Química: Sílica, dióxido com ferro, cálcio, sódio, Manganês, cromo, traços de alumínio.
Propriedades: Protege mãe e filho durante a gravidez – atração do sexo oposto – felicidade e fortuna.

Locais onde é encontrada:

Brasil, Botswana, Alemanha, Índia, Madagáscar, EUA.

Formatos:

Pode ser encontrada nas formas bruta, lapidada, pêndulo, esfera, ovo, pingente, obelisco, pirâmide, cordão, etc.

Pedras Místicas Agata natural

A ágata é uma calcedônia com bandas, ocasionalmente mesclada, com um pouco de opala. As bandas podem ser de cores distintas ou também de um tom muito uniforme.
O nome ágata provavelmente é derivado do rio Achates (agora denominado Drill), na Sicília.

São encontradas com inclusões esféricas ou em forma de amêndo, de alguns milímetros a vários metros de circunferências, em rochas vulcânicas pobres de sílica. O desenho em bandas se origina de uma cristalização rítmica. Na capa externa e primeira da ágata forma-se uma crosta branca por meteorização. Se o interior da cavidade não fica totalmente cheio pelo ágata, podem formar-se cristais, é denominada drusa, antigo termo da mineração, ou também, mais recentemente, geodo.

pedras misticas crenças da Pedra Agata

A Ágata está entre as mais antigas pedras preciosas e curativas e atrai seus portadores pela grande variedade de coloração e múltiplos desenhos. Na antiguidade, utilizadas como pingentes, era amuleto da sorte para os guerreiros e proteção para as gestantes. Até hoje, encontramos essas peças em Museus de Atenas e Paris, oriundas da antiga Grécia. Os Romanos acreditavam que as Ágatas, quando utilizadas pelo portador, lhes atraia poder e riqueza.

poder-curativo-da-pedra-agata

A ágata Possui várias propriedades e cada cor, cada tipo de Ágata tem sua indicação. No geral, é indicada para o bem estar, conhecimento do caráter das pessoas, naturalidade, recomeço, gravidez, proteção, autoconfiança, voltar-se para o próprio eu, além de proteger a casa e o lar. 

Ágata Pêssego: Protege a gestante e o feto durante a gravidês. Regula e minora as dores do parto. Impede irritações alérgicas da pele e protege os órgãos de reprodução.

Ágata Listrada: Com seus efeitos curativos é muito utilizada para doenças reumáticas, especialmente as do joelho, colo, ombros e mãos. Deve ser utilizada combinada com a ágata vermelha, devendo o seu portador, mantê-la energizada e sempre em contato com o corpo.

Ágata Vermelha: Auxiliadora das enfermidades da pele, protege de enfisemas, doenças dos olhos, deficiência de visão. Para os olhos, recomenda-se colocar “discos de ágata” previamente lavados em água corrente e aquecidos pelo sol. Auxilia em dores reumáticas e protege o feto durante a gravides.

Ágata Verde: Indicada para inflamações musculares, é muito utilizada para amenizar as dores de luxações e deslocamentos. Também funciona como lenitivo e curativo em hemorragias. Auxilia nos tratos do intestino, prisão de ventre e outras moléstias deste órgão.

Ágata Azul: Indicada para Queimaduras e feridas da pele, a ágata azul é muito utilizada, após devidamente higienizada e energizada nos locais atingidos e com lesões. Para picadas de insetos, a ágata azul demonstra um poder curativo muito forte, aliviando a dor e a inflamação. Alivia também dores nas costas, traz equilíbrio e sossego no sono.

Lembramos que para ativar a  energia e poder de sua pedra, você deve limpá-la e energizá-la da forma correta. Em nosso blog

Efeitos da Ágata para mente e psique. Conheça os poderes dessa incrível Pedra

As Ágatas protegem seu portador de depressões e influências negativas. Elas nos pressionam mediante ondas curtas, muito oscilantes, e da sua ressonância com a frequência do nosso corpo. O usuário sente prontamente a força dessas pedras.

As Ágatas azuis e verdes, protegem seu portador de tudo o que é mau, e as Ágatas Pêssego, listrada ou multi cores simbolizam sorte e fortuna.

As Ágatas fortalecem a força de poder dos seus portadores, todas são poderosas pedras protetoras e de sorte.

São ainda indicadas para a proteção da gestante e do feto, assim como, para o bem-estar, autoconfiança, conhecimento do caráter e recomeço.

como-utilizar-pedra-agata

Devido a grande diversidade de cores e formatos, a Ágata pode ser utilizada para adorno, decoração ou até mesmo portada dentro de bolsas e carteiras.

Importante frisar que toda pedra necessita ser energizada e devidamente higienizada antes de sua utilização.

Para decoração, você pode montar uma taça com as pedras escolhidas ou deixa-las em locais específicos, próximo a cama ou mesa de trabalho.

Para adorno, utilize em forma de pingente, pulseiras, anéis, mas sempre de uma forma em que a pedra tenha contato direto com o corpo, para que sua energia passe possa fazer maiores efeitos.

Confira Algumas Sugestões de Utilização dessa Pedra Incrível:

Em formato de Colar

Colar-de-citrino-com-ágata-3

Em forma de Pulseiras

esfera-agata-preta

Em formato de Brincos

brinco-agata-azul-top-10mm

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.