Poder das Pedras – Geodo de Ágata

geodo-de-agata-natural

Ficha Técnica do Geodo de Ágata

Grupo: Quartzo
Dureza:6,5 – 7
Cor:Marrom, branco, raramente com recheio de água
Sistema cristalino: Trigonal
Composição Química: Sílica, dióxido com ferro, cálcio, sódio, manganês, cromo, traços de alumínio.

Locais onde é encontrada: Brasil

HISTÓRIA DO GEODO DE ÁGATA

Há cerca de 200 anos, lapidadores europeus pesquisavam o Brasil à procura de pedras, constituíram-se os Geodos-de-Sorte, as indicadoras dos caminhos aos mais belos locais de descoberta de Ametistas e de “Ágatas” do mundo. Já que havia algo de sorte no encontro de belas “Ágatas-de-água” com cristais, foram as Ágatas-de-água chamadas de Geodos-de-Sorte.

Também os indianos veneravam essas pedras preciosas, de interior vazio, como pedras curadoras, protetoras e da sorte. No fogo elas brilhavam como carvões e deveriam afastar os maus espíritos.

poder-curativo-da-pedra-agata

Os Geodos-de-Sorte e as Ágatas-de-Água são especialmente úteis nas doenças da pele, protegem contra o surgimento excessivo de sardas e regulam, se portadas ao pescoço, falhas do sistema de pigmentação da pele. Elas também previnem doenças do couro cabeludo. Colocadas debaixo do travesseiro, os Geodos-de-sorte minoram as perturbações psicossomáticas. A Ágata-de-Água é especialmente apropriada à beleza e à cura da pele.

Principais Indicações:Vesículas da pele e do rosto, cura do rosto, erupções do verão, sistema pigmentário, verrugas, rugas, calos, abscessos da pele.

Lembrando que para surtir seus efeitos as pedras precisam ser limpas e energizadas.

Efeitos da Ágata para mente e psique. Conheça os poderes dessa incrível Pedra

Essas poderosas pedras, fazem com que tudo de mau se afaste do corpo de seu portador, prevenindo-o contra falsos amigos. Elas fazem com que o seu portador se sinta mais satisfeito e levantam, através de suas forças regeneradoras, a beleza e a irradiação do corpo. Elas minoram dores espirituais e curam as moléstias da pele. Transmitem autoconfiança e alegria de viver. Na meditação, essas pedras são muito apreciadas devido às suas flutuações suaves, que harmonizam a alma.    

Principais indicações: Forças regeneradoras, beleza, irradiações do corpo, sofrimentos da alma, moléstias da pele e de fundo emocional.

como-utilizar-pedra-agata

Através de objetos de decoração ou em formato de pingente, os geodos d`água são utilizados a mais de 200 anos, fazendo fama entre os viajantes que acreditam ser essa pedra, um verdadeiro amuleto de sorte.

Na decoração encontramos os geodos em diversar cores e formatos e em pingentes, nos mais variados formatos.

agata-geodo-3

colar-agata-citrino

      Onde encontrar: www.artstones.com.br

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.