Poder das Pedras – Água Marinha

poder-da-pedra-agua-marinha

Grupo: Berilo
Dureza: 7,5 -8
Cor: Azul-Marinho, Azu-Claro, Azul-esverdeado, translúcido até transparente.
Composição Química: Silicato de Alumínio e Berilo.
Formas Existentes:Pedra bruta, lapidada, pêndulo, Pingente, Cordão.

Locais onde é encontrada:

Brasil, Afeganistão, Madagáscar.

historia-da-agua-marinha

Aquamarine ou Água-marinha é uma gema da família do berilo azul, relativamente próxima à esmeralda. As aquamarines podem ser encontradas nos Estados Unidos no Colorado. No Brasil, existem minas nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rondônia (sendo este pouco explorado nesta região) e Rio Grande do Norte onde são encontradas as melhores do país. A Rainha da Inglaterra possui várias gemas que lhe foram dadas de presente quando ela esteve no Brasil .

As maiores aquamarines mineradas sempre foram encontradas na cidade de Marambaia, Minas Gerais. A mais pesada tinha 110 kg, e suas dimensões eram de 48,5 cm de comprimento e 42 cm de diâmetro. E tem fractura desigual e clivagem imperfeita! A sua cor varia desde o azul claro ao azul esverdeado ou até mesmo de tons escuros. São raros os exemplares com um azul intenso e sem tons esverdeados, a maioria das águas-marinhas com um azul perfeito foram sujeitas a tratamentos especiais, o principal é o aquecimento da gema. Este tratamento elimina os tons esverdeados fazendo com que a gema fique com um aspecto mais impressionante. Contudo nem sempre as pessoas preferiram assim, algumas pessoas preferem os tons naturais por ser mais parecido com o azul do mar.

A maior pedra preciosa de água-marinha do mundo, batizada de Dom Pedro e extraída em Minas Gerais na década de 1980, foi doada em 2012 por um casal de americanos para o Museu de História Natural de Washington e fará parte da exibição permanente da instituição.

 

crenca-mistica-agua-marinha

A água marinha sempre foi o símbolo da felicidade e da juventude eterna. Uma bonita história conta que Netuno decidiu dar como presente esta pedra às sereias e animais do mar.

Esta pedra é conhecida como a “Pedra dos Marinheiros” e acredita-se proteger os viajantes. Para além disto também se acredita ter propriedades curativas, como por exemplo curar as doenças dos olhos, curar doenças respiratórias e proporcionar tranquilidade. Também é útil nas perturbações glandulares, dores de dentes, tosse e problemas de estômago.

Mas as propriedades desta pedra magnífica vão para além disso. Esta é a pedra dos videntes e místicos. Dá clareza de espírito. Diz-se que quem a tem terá um coração generoso e verdadeiro, que ama a protege a sua família e amigos. Esta pedra proporciona paz, alegria e felicidade nos relacionamentos com os outros.

Esse magnífico mineral é considerado um verdadeiro transmissor de paz e tranquilidade. Acredita-se que ao portá-la, ocorre uma imensa paz de espírito e calmaria. Essa também era a Pedra Preferida das Rainhas na antiguidade, pois acreditavam que as águas marinhas irradiavam luz e iluminavam decisões que exigiam cautela e prudência.

efeitos-das-pedras-para-o-corpo

A Água-marinha encontra-se há milhares de anos entre as mais apreciadas pedras de adorno e de cura. Ela recebeu seu nome das palavras latinas “Aqua” e “Mare”, o que significa água do mar. os antigos gregos apreciavam-na como símbolo da limpeza amor e como proteção da sorte no matrimônio. Eles a designavam como pedra protetora das sereias. Os árabes apreciavam essa pedra como símbolo da  alegria, que trazia ao seu portador paz, alegria e felicidade.

aguamarinha

A Água-Marinha cura especialmente as moléstias das vias respiratórias, tais como asma, bronquite, moléstias dos pulmões, e também dores do pescoço e dos membros. Colocada embaixo do travesseiro. ela acalma os nervos e propicia um sono calmo, repousante.

Indicações: Gânglios linfáticos, glândula tireóide, perturbações do metabolismo,  vias respiratórias, olhos, vasos sanguíneos, brônquios, pescoço, pele, coração, mandíbula, pulmão, nuca, dentes, gengivas, células.

efeitos-das-pedras-para-a-mente

 A Água-Marinha minora as depressões e fortalece a autoconsciência. Nos casos de Matrimônios e de parcerias, ela é uma pedra que torna mais profundos o amor e a fidelidade e também os fortalece em tempos difíceis. Na meditação, ela é muito apreciada e é considerada a pedra da clareza, penetrando de maneira muito regeneradora d rejuvenescedora na aura e na alma. Ela preenche a vida com mais sorte e entusiasmo.

Indicações: Sensação de bem-estar, boa disposição de espírito, clareza do pensamento, tolerância, combate depressões, favorece parecerias, amor, fidelidade.

como-utilizar-pedra-agua-marinha

A Água Marinha pode ser utilizada como um rico adorno ou como objeto de decoração em forma de obeliscos, pedra rolada ou em taças e potes.

Como adorno, são muitas as variedades de joias e semi joias confeccionadas com esse rico mineral. Há de se ter cuidado na hora da compra, para que se assegure se tratar de pedra verdadeira, pois muitos produtos são feitos com cristal bombardeado que, embora imitem perfeitamente a Água Marinha, não possuem qualquer tipo de energia natural.

Abaixo disponibilizamos algumas imagens de peças confeccionadas com água Marinha

Brinco com Água Marinha Lapidada

brinco-agua-marinha-top

Colar com Pedrinhas Roladas de Água MarinhaColar-de-água-marinha-natural-cascalho

Colar com Pequenos Cascalhos de Agua Marinha NaturalColar-de-água-marinha-natural

Para decoração, sugerimos a utilização da pedra em seu estado bruto ou rolado

Água marinha Bruta

gua_marinha_bruta_sem_furo_12090_1_20160727133953

Água Marinha Roladagua_marinha_rolada_sem_furo_12096_1_20160727144539

 

LEMBRANDO: Para que a pedra emane suas energias, recomendamos que se faça a limpeza e ativação da energia desse poderoso mineral. Em nosso blog você encontra dicas de como limpar e energizar suas pedras e receber a rica energia que emana desses cristais.

Boas Energias e até o Próximo Post!

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

www.artstones.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.