pedras-misticas-ametista-natural

Ametista Natural – Ficha de Descrição Técnica

Grupo: Quartzo

Dureza – 07
Cor – violeta-claro até escuro, translúcido até transparente.
Fratura – concóide quebradiça.
Sistema cristalino – trigonal; prismas de seis faces.
Composição Química – Sílica, dióxido de ferro, manganês, titânio, cálcio, magnésio, traços de cromo.
Propriedades: Calmante, Afasta negatividade, Transmite Paz e Harmonia

Locais onde é encontrada:

Brasil, Madagáscar, Zâmbia, Uruguai, Birmânia, Índia, México, Namíbia, Rússia, Sri Lanka e Estados Unidos.

  historia-da-ametista

A Ametista Natural, embora encontrada em diversos lugares do mundo, as jazidas mais importantes encontram-se no Brasil. Encravada nas bucólicas serras do Rio Grande do Sul, Ametista do Sul tem o privilégio geológico de possuir as maiores jazidas de ametista do mundo, geminadas nas convulsões vulcânicas do Período Cretáceo da Terra, há 135 milhões de anos.

O seu nome vem do grego “Amethystos”, que significa não bêbado. A ametista era considerada um amuleto contra a embriagues. Os gregos acreditavam que essa pedra os protegia de feitiçaria, nostalgia, maus pensamentos, embriagues, e da penetração dessas forças sobre o espírito. Acreditavam também, que essa pedra podia transformar maus pensamentos em otimismo, libertando-os de falsos amigos.

efeitos-da-ametista

A ametista Natural exerce efeito calmante sobre o coração e os nervos, melhorando a capacidade de concentração. É benéfica no caso de enxaquecas e pressões por “estresse”. Se colocada embaixo do travesseiro, proporciona sono calmo e protege contra pesadelos. A água da ametista cuida e protege a pele, e impede a queda do cabelo.

 A ametista Natural faz com que seu portador possa fazer juízos corretos, favorece e fortalece verdadeiras amizades, ao mesmo que afasta falsos amigos. As ametistas difundem através de sua irradiação mais harmonia, senso de coesão familiar, calor e sensação de renascimento. Durante a meditação, ela transmite impulsos agradáveis a respeito da alegria de viver, de participação e solução de problemas. Ao mesmo tempo, ela transmite um alto grau de paz, alegria, calma e harmonia. Um cordão de ametistas infunde mais temperamento e uma difusão irresistível.

Em suma, a ametista é indicada para a auto contemplação, sensação de liberdade, fluxo de pensamento, sensação de comunhão, senso de correção, consciência da divindade, harmonia, sono, autocontrole, consciência do auto valor, tolerância.

como-utilizar-a-ametista

São muitas as maneiras de utilizar essa pedra poderosa.  De cor vibrante e brilho incomparável, a ametista é um objeto requisitado de decoração, que pode ser encontrado em formato de bojos, pedaços e até mesmo partes de esculturas.

 

Abaixo elencamos algumas imagens com ideias de decoração em ametista natural.

ametista-natural-bojo  arvore-de-ametista-natural

bojo-ametista-artstones

As ametistas também encantam e agradam os olhos quando em formato de Joias e Semi Joias. Além de transmitir paz e boas energias ao seu portador, trazem beleza e encantamento.

 

brincos-ametista-natural-artstones

Em nossa loja virtual, além da linha completa para montagem de semi joias, você encontra peças exclusivas de fabricação própria e com Frete Grátis para todo Brasil.

semi-joias-ametista-natural-artstones

Acesse Aqui nosso site e encontre um mundo encantado de pedras naturais!

Fontes:

Nota do Autor:

Essa matéria foi extraída de estudos científicos e místicos, os quais passei anos estudando antes de elaborar o blog. Infelizmente, muitas pessoas copiam e colam as informações em seus sites e blogs sem a devida menção ao Autor e ao blog.  Causa-me repúdio e indignação ver a banalidade com a qual pessoas reproduzem informações na internet,  mesmo porque, muitos as utilizam como foco de comércio, sem qualquer respeito pelo próximo. Nem por isso, deixarei de compartilhar esse rico conhecimento que agrada o olhos e acalenta a alma das pessoas de bem!

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.