Água Marinha – Propriedades e Benefícios

Pedra bruta de água marinha.

Conhecida e admirada pela sua inconfundível tonalidade que varia entre o azul e verde, a Água Marinha pertence ao grupo do Berilo, com propriedades de amor e felicidade. Aprenda seus principais benefícios e apaixone-se por essa pedra rica em energias espirituais!

Ela também é conhecida como Aquamarine, com colorações diversas e únicas. Esses traços nos permite uma infinidade de combinações, atributos que podem ser utilizados a nosso favor!

História da Água Marinha

Pedra bruta de água marinha natural.

O nome Água Marinha é em consequência de sua cor se assemelhar muito com a água do mar, derivados da palavra latinas “Aqua” (Água) e “Mare” (Mar). Os antigos gregos a consideravam como símbolo de limpeza, amor e proteção.

A princípio na antiguidade, os marinheiros acreditavam que ela era o tesouro concebido pelas sereias, por isso a utilizavam como um talismã que protegia qualquer viajante dos perigos em alto mar. Inclusive era a pedra preferida das rainhas na época, pois se acreditava que elas irradiavam luz e iluminavam decisões.

Atualmente, as jazidas de Água Marinha são encontradas em todos os continentes, porém as mais importantes ficam do Brasil nos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia. Suas maiores pedras mineradas foram na cidade de Marambaia, Minas Gerais, com 48,5cm de comprimento e 42cm de diâmetro, totalizando 110kg.

No entanto, a maior gema já descoberta, foi batizada por Dom Pedro, extraída em minas gerais na década de 1980, ela foi doada por um casal de americanos para o museu de História Natural de Washington, onde fará parte permanente da instituição.

Clique aqui e entenda como funciona a extração de Pedras!

É importante destacar que grande parte desse mineral foi sujeito a tratamentos como o aquecimento. Esse processo elimina os tons esverdeados, realça o azul, e faz com que fique com o aspecto perfeito. Contudo, nem todas as pessoas preferem a gema nesse estado, e sim sua tonalidade de azul esverdeado que remete a água do mar.

Efeitos da Água Marinha para o corpo

Pedra natural de água marinha sobre um fundo preto.

Você pode se beneficiar das propriedades medicinais encontradas na Água Marinha Natural, as principais são de cura e regeneração, especialmente nas doenças respiratórias relacionadas com a comunicação, ela age diretamente na asma, bronquite e problemas no pulmão. Além de atuar no coração, pescoço, pele, olhos e vasos sanguíneos.

Desse modo, sugerimos colocá-la embaixo do travesseiro, ela ajuda a acalmar os nervos e proporciona um sono mais calmo e relaxante.

Efeitos da Água Marinha para a mente

Mulher meditando no chão de madeira em pleno fim de tarde.

Por ser considerada a pedra da manifestação, a Água Marinha ajuda a aliviar a ansiedade e depressão, fortalecendo a autoconsciência. Em casos de matrimônios e parcerias, você pode usar para amplificar o amor e fidelidade nas relações, transmitindo paz e tranquilidade.

Já na meditação, ela penetra na aura e na alma, proporcionando sentimentos como sorte, entusiasmo, sensação de bem-estar e tolerância.

Para utilizar corretamente, segure-a com sua mão receptora (lado esquerdo para quem é destro) toda vez que for manifestar suas afirmações e desejos. Esse ato ajuda a potencializar os sentimentos.

Como Utilizar a Água Marinha?

Vários cristais de água marinha sobre uma mesa de madeira.

Decoração

São inúmeras formas de utilizar esse poderoso mineral, um monumento de obelisco ou até mesmo em sua forma bruta, trará paz e tranquilidade, além de evidenciar o que existe de mais belo, deixando-a exposta para enriquecer e energizar o espaço escolhido. Se você quer chamar a atenção utilizando a beleza das pedras, a Água Marinha é perfeita para você!

Sugestões de Montagem com Água Marinha

Colar de esferas de água marinha natural com pingente.

Sua aparência e composição a transforma em um cristal versátil que pode ser utilizado por qualquer pessoa, mais precisamente por viajantes que estão em constantes mudanças. Usar como pingente transmitira vibrações de proteção e amparo que irão tranquilizar seu portador.

Por outro lado, presentear a pessoa amada com um anel cravejado com essa pedra é uma ótima opção, já que ela potencializa os sentimentos de amor e lealdade.

É importante avaliar se a pedra é verdadeira na hora da compra, já que muitos produtos são feitos com cristal bombardeado que embora se pareçam muito com a gema legitima, não possuem nenhum tipo de energia natural.

Confira abaixo uma Semijoia produzida com esse precioso mineral!

1 – Contas de Água Marinha

2 – Entremeios

3 – Linha para Colares

4 – Medalhas

Inspire-se e produza peças de sua autoria com produtos ArtStones!

Ficha de Descrição Técnica da Água Marinha

Foto aproximada de uma pedra natural de agua marinha.

Grupo: Berilo.

Dureza de Mohs: 7,5 — 8.

Cor: Azul Marinho, Azul Claro, Azul Esverdeado, translúcido até transparente.

Fratura: Concóide.

Sistema Cristalino: Hexagonal.

Composição Química: Silicato de alumínio e berilo.

Propriedades: Sensação de bem-estar, tolerância, combate a depressão e ansiedade, favorece parcerias de amor.

Locais Onde é encontrada: Brasil, Afeganistão, Madagascar, México.

Fontes de Livros:

Pedras Preciosas — Cally Hall

Gemas do Mundo — Walter Schumman

Prevenções e Cura com Pedras — Karl Stark e Werner E. Meier

Respeite os direitos Autorais Lei 9610/98 — Qualquer reprodução do conteúdo sem autorização do autor do blog e sem as devidas menções, créditos e links serão equiparados aos crimes de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez

5/5 - (Total de avaliações: 1)
Suzana Perez Art Stones

Suzana Perez é a CEO da ArtStones. Possui formação em Direito pela Universidade Paulista UNIP, especializações em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Além disso, tem um extenso histórico de estudos na área de comportamento humano e do mercado digital. Com uma abordagem inovadora e foco na segurança e qualidade de produtos, Suzana também conquistou uma expertise no ramo de semijoias, garantindo peças que solidificaram a reputação da ArtStones como líder do setor. Sua compreensão do comportamento dos consumidores digitais também desempenhou um papel crucial no sucesso da empresa. E, aqui no blog ArtStones, sua missão é compartilhar seu conhecimento sobre semijoias, pedras naturais e como criar peças exclusivas. Por isso continue acompanhando os conteúdos e descobrindo ainda mais sobre o mundo das pedras!

 

1 comentário em “Água Marinha – Propriedades e Benefícios”

Deixe um comentário