Como amenizar dor de Cabeça com Cristais

Dor de cabeça

Dor de cabeça é um sintoma, não uma doença. É raro uma dor de cabeça ser o sintoma de uma doença grave, mas dores de cabeça freqüentes e intensas podem ser exaustivas e afetar a vida cotidiana. A dor de cabeça mais comum é a cefaléia tensional, mas a que mais incomoda é a enxaqueca.

Existem três tipos básicos de dores de cabeça. A dor de cabeça vascular ocorre quando os vasos sanguíneos no cérebro se dilatam e pressionam os nervos, causando dor.

O segundo tipo é a dor de cabeça de contração muscular, que ocorre quando os músculos da face, nuca ou base do crânio ficam contraídos e pressionados. Uma dor de cabeça tensional é um exemplo de dor de cabeça de contração muscular. A enxaqueca e a dor de cabeça tensional são chamadas de primárias porque elas mesmas são a doença.

O terceiro tipo é a dor de cabeça secundária, nesses casos a dor de cabeça é o resultado de uma infecção ou aumento da pressão dentro do cérebro. As causas variam de doenças relativamente simples, como a sinusite, até doenças mais graves, como os tumores cerebrais.

Os cristais, conhecidos por serem um Mineral com alta concentração de energia, tem se mostrado um ótimo coadjuvante para amenizar as dores de cabeça causadas por tensão, strees e  problemas vasculares.

Você vai precisar de:

02 bastões Quartzo (foto) (Quartzo verde, Cristal (transparente ou fumê) ou Quartzo branco).

Bastão de Cristal

02 Pedras roladas de cristal (foto)

Cristal Rolado

Como proceder:

Lave os cristais com água corrente para energizar.

O correto é pedir para que uma outra pessoa faça a massagem na sua cabeça conforme iremos ensinar abaixo, no entanto, também é possível fazê-lo sozinho.

Deite-se ou sente-se confortavelmente em um sofá ou poltrona, acomode a cabeça no encosto deixando-a encostada para trás. coloque o bastão de cristal nas partes laterais da cabeça (figura abaixo), alternando com a parte frontal e massageando levemente por  05 á 07 minutos cada.  Após isso, coloque dois bastões deitados na parte frontal da cabeça cada um com a ponta ao contrário da outra e massageie a nuca (parte de trás da cabeça) com as mãos massageando também por todo o couro cabeludo, vá alternando os movimentos e a massagem com bastante suavidade, controle a respiração e relaxe.

Caso peça a alguém para fazer essa massagem, durante o tempo que for massageado segure uma pedra rolada de cristal em cada mão. O fluxo de energia dos cristais ativa a circulação do local, o alívio pode ser sentido após os primeiros 7 minutos da massagem.

posição de cura

 

***Atenção: Dores de cabeça causadas por doenças crônicas ou má alimentação deverão ser tratadas com ajuda médica.

9 thoughts on “Como amenizar dor de Cabeça com Cristais

  1. LUCIany says:

    Bom dia,

    Gostaria de saber se há um material onde eu possa ver para realizar massagem para outros objetivos tais como, insônia, depressão, insegurança.

    grata.

    Luciany

  2. artstones says:

    Olá Luci.

    Cada Pedra tem uma peculiaridade. Aconselho ler aos poucos a histórias de cada uma, assim, você poderá utilizar em suas massagens ou meditações as pedras específicas para cada necessidade.

    Abraço

    Suzana Perez

  3. sandra says:

    Bom dia!Gostaria de saber como faço para comprar essas pedras pois sinto muita dor de cabeça(enxaqueca). Aguardo resposta. Obrigado

  4. artstones says:

    Olá Sandra.
    Você compra cristais em lojas de souvenirs que vendem pedras. Você pode comprar ela no formato bastão (que é o indicado) ou em formato de pedra rolada.
    Digite o nome BASTÃO DE CRISTAL na internet para localizar alguma loja virtual que venda o produto.

    Abraço

    Suzana

  5. MAyda says:

    Olá Sandra.
    Gostaria de entender um pouco mais sobre a massagem, devo fazer a massagem com as pontas dos cristais na tempora da pessoa, ou com a base do cristal>???? Obrigada., Mayda

  6. MAyda says:

    E outra duvida, depois que fizwer a massagem devo colocar um cristal com a ponta de frente para o outro encima da testa da pessoa??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.