Safira Natural (corindo)

Pedra Safira

Safira

Dureza da Safira 9
Cor – Amarelo, Azul, branco, laranja, marrom, verde, violeta.
Composição Química – Óxido de alumínio.
Propriedades:Aparência Jovem e Radiante, Depressões, Insônia.

Locais onde é encontrada:

Sri Lanka, Índia, Austrália, Brasil.

historia-da-safira

O nome provém do grego “sapphiros”, que significa “o preferido de Saturno”. Entre os antigos gregos, era venerada como pedra da sabedoria, fidelidade e razão. Já era citada na Bíblia, o profeta Ezequiel a comparava ao azul do céu. A Safira deve a sua famosa coloração azul às inclusões de ferro e titânio e a mais valiosa é a Pedra Azul translúcida.

Quando a cor não é especificada, o termo safira refere-se à variedade azul.  Já as cor-de-rosa, amarelas, verdes, brancas e multicoloridas são frequentemente menos valorizadas do que a variedade azul de mesma qualidade e tamanho. No entanto, a safira cor-de-rosa/alaranjada, designada por Padparacha ou Padparadja, é altamente valiosa. Há também safiras que mudam de cor, apresentando uma cor azul sob a luz do sol e uma cor púrpura sob a luz artificial. Esta variedade de cores deve-se às impurezas na safira. A safira pura é transparente e a safira azul, ao filtro de Chelsea, fica de cinza a preta.

A maior safira já encontrada tinha mais de 200 g no estado bruto e foi achada em Ratnapura, Myanmar (antiga Birmânia). Das gemas lapidadas, a maior de todas é a “Estrela da Índia”, com 575 ct (ou 563 ct, segundo outras fontes), que está no Museu Americano de História Natural de Nova Iorque. A “Logan” tem 424 ct e cor azul. A “Estrela da Ásia”, de 330 ct, está também nos Estados Unidos, na Smithsonian Institution (Washington). É também famosa a safira “Ruspoli”, de 135,8 ct.

Você Sabia?

O anel de casamento de Lady Diana Spencer com Carlos, Príncipe de Gales era um anel de safira.

efeitos-das-pedras-para-o-corpo

Efeitos Terapêuticos para o Corpo: No Corpo tem efeito especialmente suave sobre o sistema nervoso, age sobre órgãos como fígado, rins, vesícula, estômago e intestino. Ativa digestão e fortalece a flora intestinal. Também tem excelentes propriedades que melhoram a nossa aparência e proporcionam o relaxamento e rejuvenescimento da pele. Atenua e cura erupções cutâneas, eczemas e fortalece as unhas e o cabelo. A água enriquecida com Safira ou o uso de cordão, ajudam nos casos de dores articulares, doenças reumáticas, insônia e dores cardíacas.

Indicações: Sistema nervoso, fígado, rins, vesícula, estômago, intestino, flora intestinal, rejuvenescimento da pele, erupções cutâneas, eczemas, unhas, cabelo, dores articulares, reumatismo, insônia, dores cardíacas.

efeitos-das-pedras-para-a-mente-2

Efeitos para a Mente:  Na mente essa pedra incrível fortalece a nossa perseverança e ajuda a realizar melhor os nosso desejos. Acalma os nervos e traz melhor concentração, faz com que pensamentos negativos se tansformem em energia positiva. De acordo com Hildegard von Bingen, ela pode curar depressões, alucinações e pesadelos. Na meditação, a energia dessa pedra penetra de maneira especial através do terceiro olho e traz luz ao nosso conhecimento e visão. Conseguimos distinguir falsos amigos, feitiçaria e perigos, temos na Safira uma protetora fiel. A Safira também faz com que a nossa aparência fiquei mais jovem e radiante após a meditação.

Indicações: Acalma os nervos, concentração, depressões, alucinações, conhecimento, falsos amigos, feitiçaria, perigos, aparência jovem e radiante.

acessorios para montar semijoias

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

One thought on “Safira Natural (corindo)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.