Rubi (Corindo)

Rubi-natural

Rubi Ficha Técnica

Dureza do Rubi 9 (escala Mohs)
Cor – Vermelho, Raramente transparente com estrela.
Composição Química – AI2O2 óxido de alumínio.
Propriedades:Pedra do Amor e da Fidelidade, Felicidade conjugal, Proteção conjugal, Proteção intuitiva contra os inimigos.

Locais onde é encontrada:

Sri Lanka, Índia, Burma, Brasil, Austrália, EUA

historia-do-rubi

Os Rubis são valiosas pedras da felicidade e fontes da mais pura energia.  Desde a antiguidade, uma das mais bonitas e raras pedras preciosas. O nome Rubi vem do Latim rubeu, o que significa “vermelho”. Os gregos a veneravam como a mãe de todas as pedras preciosas. O Rubi, pensava-se, era o sangue da terra e representava a força do amor e da vida. São valiosas pedras da felicidade e fonte da mais pura energia. Uma das mais bonitas e raras pedras preciosas.

Essa Pedra Poderosa geralmente é minerada na África, Ásia e na Austrália. Eles são mais comuns em Myanmar, no Sri Lanka e na Tailândia, porém também são encontrados em Montana e na Carolina do Sul nos Estados Unidos. Algumas vezes ocorrem juntamente com espinelas nas mesmas formações geológicas ocorrendo confusão entre as duas espécies: no entanto, bons exemplares de espinelas vermelhas têm um valor próximo do rubi.

O rubi tem dureza 9 na escala de Mohs, e entre as gemas naturais somente é ultrapassado pelo diamante em termos de dureza. As variedades de corindo não vermelhas são conhecidas como safiras.

Na Índia era encarado como o rei ou líder das pedras preciosas, sendo dividido em castas a partir da sua cor. A posse de rubis de boa qualidade, como um padmaraja ou um brahmin, protegia o seu proprietário dos inimigos, conferindo-lhe segurança. Havia, ainda, o cuidado de não misturar os rubis de boa qualidade com os rubis de pior qualidade, para não afetar negativamente os poderes dos primeiros.

efeitos-das-pedras-para-o-corpo

Efeitos para o Corpo: O Rubi tem efeito curativo mágico sobre o sangue e os vasos sanguíneos do corpo. Ativa o fígado e regula o teor de açúcar no organismo. Ao mesmo tempo, baixa a pressão e protege contra as doenças do coração. Ás mulheres no climatério recomenda-se o uso de um cordão de Rubis para suspender os incômodos, harmonização e adaptação física após o término da menstruação. Ás pessoas obesas e que sofrem de doenças metabólicas, traz alívio em forma de cordão ou pedra. Ele harmoniza a produção hormonal nos gânglios.

Indicações: Sangue, vasos sanguíneos, fígado, açúcar no sangue, pressão sanguínea, coração, incômodos do climatério, obesidade, doenças metabólicas, produção hormonal nos gânglios.

efeitos-das-pedras-para-a-mente-2

Efeitos para a Mente: Desde a antiguidade, os Rubis são vistos como pedras da felicidade e do mais puro amor. Representam a prova da força do amor e da fidelidade e sensibilizam os seus usuários, próximos e parceiros, a serem sinceros uns com os outros, reciprocamente.

Os Rubis são pedras de proteção inspiradoras da intuição. Protegem contra os agouros de pessoas invejosas, de intrigas na vida cotidiana e de desvantagens econômicas. Na meditação, o Rubi proporciona maior consciência. Podemos prever e analisar amizades e parcerias. Responde-nos claramente à perguntas e, com sua ajuda, podemos decidir se desejamos uma mudança ou não.

Indicações: Amor, fidelidade, sinceridade, pessoas invejosas, parceiros, intrigas, maios consciência.

como-utilizar-pedras-naturais

O Rubi pode ser utilizado na ativação dos chakras em formato de pedra bruta ou lapidada, mas, habitualmente é utilizado no formato de Joias e Semijoias, pois além adornar o corpo, o Rubi protege o seu usuário, ativando uma aura de energia poderosa e mística.

Rubi-semijoias

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

23 thoughts on “Rubi (Corindo)

  1. artstones says:

    Olá Yngrid.

    O Rubi é considerado a pedra do Amor Verdadeiro pela sua simbologia. desde a antiquidade os Reis utilizavam essa pedra para presentear suas Rainhas. É muito mais uma questão simbólica, devido ao tom e o valor dessa pedra.
    O amor verdadeiro nós só podemos encontrar dentro de nós mesmos, mas, a pedra poderá simbolizar esse sentimento muito bem.

    Abraço

    Suzana Perez

  2. mariafatima says:

    eu tomei conhecimento da pedra rubi, atraves de uma consagração feita ao Raio Rubi-Dourado (GFBU), mas até hoje, talves por morar em vila velha-Es, não consegui comprar uma peça com esta pedra.
    O raio rubi-dourado significada amor incondicional atraves da graça de servir ao todo, a luz. Será que voces poderiam me indicar onde comprar um pingente em prata com rubi ou um brinco pequeno? desde ja agradeço.

  3. alexandre paulo machuza says:

    O rubi e um mineral muito precioso, com alto valor comercial e com grande significado, diz se quem possui esta pedra tem poder, sorte no amor, protecao e e bem sucedido. Digo isto porque, trabalho perto de uma regiao chamada Montepuez no norte de Mocambique onde se extrai esta pedra, estao muitos estrangeiros procurando este mineral e tive a oportunidade de conversar com varios a respeito deste assunto.

  4. Ruby ollyveira says:

    Rubi… Eh uma pedra linda e qe me encanta por sua cor linda.. E sua raridade.. Todos os dias agradesço mamae por ter me dado este nome lindo.

  5. Ana says:

    Sua dureza é de 9 na escala de Mohs, o que torna o Ruby o segundo material mais duro do mundo logo atrás das safira e diamantes.

  6. Rubi Eerling says:

    qual o significado da pedra rubi?
    Já procurei e procurei mas nem o pai google, nem a mãe Wikipedia me sabem dar a resposta.

    ajudem-me!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    PLEASE!

  7. artstones says:

    Olá Amiga.
    Significado da pedra Rubi, no sentido estrito da palavra: O nome Rubi vem do Latim rubeu, o que significa “vermelho”.
    Mas também tem a simbologia e etimologia da Pedra Rubi. Todas essas informações você encontra no Blog na parte História do Rubi.

  8. Maria Elisa starcke carregari says:

    Vou comemorar Bodas de Rubi em 27 de dezembro de 2015. 40 anos de vida matrimonial.vamos ter uma linda festa neste dia. Gostei da simbologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.