História e Efeitos da Kunzita

kunzita_korbel

A Kunzita deve o seu nome ao Joalheiro americano Kunz, que a descobriu em 1903. Essa pedra tem uma grande resistência ao calor e à estabilidade. Os antigos gregos usavam-na como pára-raios, diante de perigos, poderes negros e moléstias. Eles acreditavam que a Kunzita reunia todos os poderes entre o céu e a terra e transmitia ao seu possuidor amor grande e verdadeiro.

Efeitos para o corpo: Harmozina a função da tireóide e reula a taxa hormonal. O corpo passa a ser mais abastecido de sangue novo e oxigênio. Produz bem-estar e ameniza constrições. É uma guardiã do coração e, colocada embaixo do travesseiro retira as inibições e os medos.

Indicações: Pressão arterial alta, sangue, tireóide, coração, rins, males do coração, distensões da musculatura, gota, artrite, manias, drogas, álcool.

Efeitos para a Mente: A kunzita ativa as funções espirituais e ilumina a alma. Atua contra depressões, sensações de pouca estima e constrições. Na meditação, a Kunzita cor-de-rosa desenvolve seu mais alto poder sobre o chakra do coração e nos faz sentir amor profundo, transmitindo os seus efeitos sobre todo o corpo. Com a Kunzita cor-de-violeta sobre o terceiro olho, experimentamos uma consciência espiritual que liga nossa consciência com o amor do nosso coração.

Indicações: Temores, quietude, amor, parceria, qualidade de vida, problemas psicossomáticos, feridas na alma.

4 thoughts on “História e Efeitos da Kunzita

  1. luiza says:

    OLÁ!!!!
    NO CASO DE ARTRITE/ARTROSE (JOELHOS) PODE SER COLOCADA DIRETO NO LOCAL OU FAZER UM ELIXIR PARA MASSAGEAR O LOCAR? EXISTE ALGUMA RESTRICÃO DE USO PARA CARDÍACOS E DIABÉTICOS?
    GRATA.
    LUIZA.

  2. artstones says:

    Olá Amiga.
    Não sei te explicar a forma como deve ser utilizada. Mas as pedras costumam ter efeito em sua energia, tenta aplicar no local para ver se sente alguma melhora.
    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.