Bronzita Natural

 

pedra-bronzita

BRONZITA NATURAL

Ficha técnica:

Materiais de Origem: Liga de Magnésio e Ferro
Dureza: 5.6
Coloração: Cor de bronze, com inclusões prateadas.
Locais onde é encontrada: Índia, China, Austrália, África do Sul, Brasil.

História da Bronzita

A Bronzita recebeu este nome devido à sua aparência bronzeada. Por causa de seu brilho metálico, foi cobiçada pelos antigos gregos e romanos como pedra curativa e de adorno. Eles fabricavam o pó de Bronzita como proteção e cura contra doenças do espírito e confusões mentais.

A energia de Bronzita promove certeza e controle, nos encoraja a assumir o controle sobre nossas próprias ações e nos permite ter certeza sobre o que é que nós queremos em nossas vidas. Reflete a necessidade de dar um passo para trás e pensar sobre como ajustar e redistribuir as nossas forças. Ele ajuda no desenvolvimento de uma transformação espiritual.

Este cristal é frequentemente usado para alcançar a certeza em alguma área da vida, devido à sua capacidade de colocar as coisas em seu lugar certo, de acordo com sua indiscutível princípios básicos.
Considerada como ” Pedra da Cortesia” ás vezes, algumas coisas precisam ser feitas sem recompensa direta.  Riqueza material só vem se nós apreciamos o papel que nós jogamos no ciclo de vida e de serviço.  É por isso que esta pedra inspira delicadeza, coragem, aceitação e ajuda.

efeitos-das-pedras-para-o-corpo

A Bronzita é preventivo contra abscessos nos órgãos e no cérebro.  A água enriquecida com Bronzita minora o ressecamento da pele, manifestações precoces de envelhecimento, regula a necessidade de vitaminas e minerais da pele, tornando-a mais resistente, e também ajuda em casos de erupções cutâneas. minora a falta de ar e moléstias respiratórias, ajuda a suprir a necessidade de oxigênio do cérebro.

Indicações: Moléstia do espírito, danos ao cérebro, cistos, pele, sintomas de envelhecimento, alergias, impinges, dor ciática, lumbago, falta de ar, moléstias da respiração, pulmões.

efeitos-das-pedras-para-a-mente-2

A Bronzita acalma o temperamento e protege contra energias negativas. Favorece a concentração, atuando curativamente sobre problemas psicossomáticos e traumas que tenham ofendido a alma. Protege contra influxos negativos externos e previne a alma contra dores e depressões. Na meditação, harmoniza os fluxos de energias e atua como um escudo protetor da alma, favorecendo uma nova concepção da vida.

Indicações: Problemas psicossomáticos, traumas, depressões, escudo protetor para a alma, regulador do bom humor.

como-utilizar-pedras-naturais

Pode ser utilizada em massagens, peças de adorno (joias) ou embaixo do travesseiro. Muito se fala na agua com bronzita, conforme relatamos acima nos efeitos para o corpo, entretanto, toda pedra quando utilizada na água que vai ser consumida tem que ter total procedência de origem, deve ser devidamente esterilizada e seu portador deve se certificar de que se trata de um produto natural sem alterações quimicas, portanto, de preferência às pedras em seu estado bruto quando for utilizar para tal fim.

Para o uso da energia das pedras, recomendamos a limpeza e ativação do mineral conforme explicamos NESTE LINK. Toda pedra deve ser limpa e ativada semanalmente ou toda vez que seu portador perceber que recebeu altas doses de energia negativa.

artstones-pedras-e-acessorio-para-semi-joias

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

 

6 comentários sobre “Bronzita Natural

  1. Olá José.
    Muito Obrigado por visitar nosso blog.
    Para postar acerca de cada pedra fiz um levantamento científico e místico de cada uma, assim, conseguimos postar algo realmente concreto e com informações relevantes acerca dessas maravilhas naturais.
    Em breve postarei mais curiosidades sobre pedras.
    Grande Abraço

    Suzana Perez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.