Poder das Pedras – Amazonita (Microlina)

poder-da-pedra-amazonita

Pedra Amazonita Natural (Microlina) – Ficha de Descrição Técnica

Grupo: Potássio, Feldspato. Dureza: 6 – 6,5.
Materiais de Origem: Potássio, alumínio, silíca com magnésio, rubídio, ferro, sódio, cálcio, traços de selênio.
Dureza: 6
Coloração: Verde, verde-azulada, atravessada por veios brancos, opaca até transparente.
Embora possua a mesma composição que o ortoclásio, sua estrutura cristalina é triclínica.

Locais onde é encontrada: A fonte mais importante está na India, mas também existem jazidas nos EUA, Canadá, Antiga URSS, Madagascar, Brazil, Tanzânia e Namíbia.

historia-da-amazonita

Pedra Amazonita Natural – História:

A Amazonita Natural (chamado às vezes de “pedra Amazonas”) é uma variedade verde do feldspato microclina . O nome é tirado do rio Amazonas, do qual determinadas pedras verdes foram obtidas anteriormente, mas é duvidoso se o verde Feldspato ocorre na área do Amazonas.

A amazonita moderna é um mineral de ocorrência limitada. Inicialmente, era obtido quase exclusivamente da área de Miyask nas montanhas Ilmen, 50 milhas a sudoeste de Chebabinsk, na Rússia, onde ocorre naturalmente em rochas graníticas. Mais recentemente, cristais de alta qualidade foram obtidos em Pike’s Peak, no Colorado, onde se encontra associado com quartzo fumado, ortoclaso e albita em granito ou pegmatita grosso. Outras localidades nos EUA têm Amazonita e podem também ser encontradas em Pegmatite em Madagáscar.

Na cultura indígena, a Amazonita é um tradicional chamariz de espíritos da fertilidade no ritual de passagem dos casais.

Devido a sua cor verde viva, a Amazonita é por vezes cortada e polida como uma pedra preciosa.

A cor foi atribuída à presença de cobre mas porque este é removido pelo calor, é provável que se deva a algum pigmento orgânico, talvez um sal ou ferro orgânico.

efeitos-das-pedras-para-o-corpo

Pedra Amazonita (Microlina) – Efeitos para o Corpo:

A Amazonita funciona principalmente contra dores na área do peito, acalmando o coração e os nervos. Também na região das costas e da nuca, contribui para liberar os espasmos e as  contrações. Funciona bem, especialmente nos casos de dores de cabeça crônicas e de enxaquecas, que podem ser minoradas pela colocação de lâminas ou pelo uso de correntes de Amazonita. Pessoas inclinadas ao nervosismo devem usar correntes de Amazonita, pois estas equilibram a sensibilidade excessiva e acalmam.

Indicações:  Acalma o coração e o sistema nervoso, brônquios, pulmões, musculatura do peito, libera espasmos e contrações, principalmente nas regiões das costas e da nuca. Minora os sofrimentos das dores de cabeça.

efeitos-das-pedras-para-a-mente-2

Pedra Amazonita (Microlina) – Efeitos para a Mente:

A Amazonita empresta ao seu portador mais vitalidade e força para viver. Colocada debaixo do travesseiro, oferece um sono mais profundo e repousante. Induz à tolerância, paciência, liberta de avareza, egoísmo e cobiça. em meditação, ela ativa nossas propriedades criativas e artísticas.

Indicações:  Vitalidade força para viver, sono profundo, tolerância, paciência, liberta de avareza, egoismo e cobiça, propriedades criativas e artísticas.

como-utilizar-amazonita

Existem muitas formas de utilizar a pedra Amazonita, dentre elas, as mais comuns são em peças de adorno como brincos, pulseiras, pingentes e colares, ou como talismã e artigos de decoração.

Como decoração, aconselhamos colocar as pedras em uma taça e deixá-la ao lado da cama, sala ou no local onde deseja absorver a energia dessa pedra. Lembrando, que toda semana você deve limpar e energizar a pedra para ativar sua energia. Se quer saber como, CLIQUE AQUI!

Você também pode colocar a pedra ao lado do criado mudo, embaixo do travesseiro para melhoras no sono ou porta-la consigo nos bolsos ou na bolsa.

Como peça de adorno, aconselhamos utilizar peças que permitam o contato da pedra com o corpo, pois assim o portador terá contato direto com a energia da pedra.

Abaixo elencamos alguns exemplos de como utilizar lindas peças de Amazonita:

semi-joias-amazonita

Em nossa loja virtual você encontra uma coleção exclusiva de Semi Joias em Amazonita, Pedras Roladas, artigos de Decoração e Muito Mais. Venha Conferir!

www.artstones.com.br

Fontes:

Livro Pedras Preciosas – Cally Hall

Livro Gemas do Mundo – Walter Schumman

Livro Prevenções e Cura com Pedras – Karl Stark e Werner E. Meier.

Respeite os direitos autorais  Lei 9610/98 – qualquer reproduções do conteúdo sem autorização do autor do blog sem as devidas menções/créditos e links serão equiparados ao crime de plágio.

Autor do Post: Suzana Perez/ArtStones

9 thoughts on “Poder das Pedras – Amazonita (Microlina)

  1. marcos leite ribeiro says:

    tenho uma pedra dessa mais ou menos de 20 kls ou mais. ela foi encontrada enterrada a muito tempo gostaria de saber se ela tem algum valor

  2. Silvana says:

    Eu encontrei uma pedra verde eu guardei porque é muito bonita e chamou muito minha atenção tenho ela comigo sera que tem valor

  3. artstones says:

    Olá Edmilson.

    Sim, creio que seja possível, pois o fedespalto tem muitas cores. Mas, aconselho mandar analisar para saber se é realmente essa pedra.

    Abraço

    Suzana Perez

  4. artstones says:

    Olá Silvana.

    O correto é mandar avaliar para saber qual tipo de pedra ela é. Mas, valor energético e benéfico, com certeza tem.

    Abraço

    Suzana Perez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.