Ágata Medalhão da Sorte e Auto Estima

A história da Ágata, suas origens e sua composição química nós já contamos para vocês AQUI no Blog.

Mas afinal, porque tingi-las? Porque medalhão da sorte? A gente conta agora essa história para vocês..

Cleópatra, uma Rainha cheia de Audácia, Auto Estima e Poder

Contam os historiadores que a Rainha do Egito (que não era Egípcia e sim de Origem Grega), embora na realidade não exibisse toda a beleza dos livros de história, era uma mulher que esbanjava Poder e Auto Estima. Culta, articulada e cheia de audácia, atraiu os mais célebres generais, como Marco Antônio e Júlio César. Versada em matemática, astronomia, filosofia e oratória, era fluente em 12 línguas, educada em Alexandria, em um dos maiores centros intelectuais da antiguidade.

Cleópatra também era extremamente vaidosa e mística. Amava pedras e portava consigo os mais variados amuletos feitos de gemas naturais. O peridoto, pedra da autoconfiança, mas também com energias poderosas era seu amuleto contra todo mau. A Rainha adorava ostentar seus adornos com a pedra Peridoto no centro, pois acreditava que ao utilizar a pedra estava protegida de todo mau ou energias ruins.

Ágatas – medalhões da sorte

Mas, o que muita gente não sabe é que a Rainha também nutria uma paixão especial pelas Ágatas, seus guerreiros vitoriosos eram premiados com medalhões feitos da pedra, assim como os generais antes de ir a guerra recebiam um medalhão de ágata preta para protege-los e trazer sorte na batalha.

E foi dessa atração da Rainha, que surgiu no antigo Egito o tingimento das primeiras pedras de Ágata. Desde então, somos presenteados com cores vibrantes, duradouras e que transformaram a Ágata não somente em um amuleto de sorte, mas também em um objeto de paixão, que adorna joias e acessórios por todo mundo.

Mas afinal, ela realmente nos trás sorte?

Pois bem, já falamos da Rainha, da sua paixão por pedras e do surgimento das cores da Ágata. A verdade é que a sorte, poder, cura, proteção, qualquer energia que emane da pedra, esta intimamente ligada a energia do seu portador.

A energia das pedras já foi cientificamente comprovada no método KIRLIAN que mostramos aqui em nosso blog. Ocorre, que quando você utiliza uma pedra, ela tende ampliar a energia que você emite, isso significa que se você usar a Ágata acreditando que terá sorte, o cristal irá ampliar a energia que você emana e você terá sorte. Essa energia está relacionada ao sistema cristalino da pedra, pois a pedras que emanam  e purificam (cristal, ágata, ametista,quartzo) e outras que retém (geralmente as pedras de proteção como ônix, turmalina, olho de tigre, obsidiana). Essa energia, embora seja naturalmente emanada pelo cristal é amplificada quando somada a energia do seu portador.

Por isso, ao portar uma pedra, deve-se ter cuidado com a sua energia, deve-se sim fazer a limpeza e ativação da energia constantemente e sempre lembrar que se a sua energia for negativa, se você gerar pensamentos negativos, o cristal vai ampliar essa energia e tudo o que você vai atrair é negativo. Por isso, cuide primeiro do seu corpo, alma, coração e depois utilize um mineral. Pedras não são mágicas, não tem poderes sobre naturais, pedras tem um campo de energia vibracional que eleva o campo de energia do seu portador.

Se depende da Energia do Portador, então eu posso ter Sorte mesmo sendo uma pedra focada em Proteção?

Essa é uma pergunta muito comum quando falo aos meus clientes e alunos sobre o vínculo de energia e as pedras. Pois bem, as pedras tendem sim a te ajudar quando você não esta bem, quando precisa desobstruir seus campos de energia e te dar ânimo, ocorre que em um adorno, a energia da pedra é limitada, então, para que ela crie o campo vibracional, seu portador também tem que vibrar na mesma energia, caso contrário, ela consegue te ajudar por alguns minutos em uma meditação, momento, mas se sua energia estiver ruim, rapidamente irá minar a energia da pedra.

Já os cristais de proteção são cristais que retém energia, ou seja, muito comum você ouvir as pessoas dizerem que sua pedra de turmalina rachou ao meio quando entrou em um determinando ambiente. Isso acontece, pois ao receber o impacto de energia negativa a pedra absorve e quando essa energia é muito pesada, ela quebra, esfarela. Por isso nunca recomendo utilizar pedras de proteção no peito, pois a energia negativa acumulada pode bloquear o chakra coronário e colocar em risco a energia vital do corpo.  Por outro lado, quando você utiliza uma Ágata, seu sistema cristalino e seu campo de energia vibracional é refletivo, ou seja, ele purifica a energia recebida e devolve em energia purificada. Claro que isso depende que o portador da pedra também emane energia positiva.

Fio de Ágata Cornalina

comprar

Fio de Ágata Blue Lake

comprar

Fio de Ágata Tibetana

comprar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.